A equipa do “Street Prédio” foi a grande vencedora do Torneio “Txada Street Basket”, ao derrotar o Kokylandia (20-13), esta tarde, em jogo da final do torneio de basquetebol 3×3 realizado na quadra de Achada de Santo António.
Já a formação do Palma City King completou o pódio, terceiro lugar, ao terminar a prova com derrotas alcançadas nos confrontos com Street Basket (16-17) e Kokylandia (20-25).
Nos restantes jogos realizados esta tarde, Kokylandia levou de vencida Wonderdog por 23-15, Street Prédio derrotou Veteranos por 13-02 e Palma City King ganhou Boston por 32-12.
Já nas partidas de sábado, Veteranos bateu Katada por 17-16, Koky Boys ganhou Os Prodígio (20-16), Street Prédio derrotou Xaguada (11-08), Wonder Dog levou de vencida Bela Vista (16-13), Boston venceu Okloma City (20-00, cover) e Palma City bateu Celso Green Five (20-11).
Delfim, jogador do Street Basket foi eleito o MVP, tendo sido premiado com o respectivo troféu, ao passo que Zé Grogu, de Palma City King, conquistou a Taça do Melhor Marcador.
O evento, segundo o mentor Ivanir Barreto “Barrusco”, foi organizado sem fins lucrativos, como forma de manter os jovens ocupados, longe da prática de actividades adversas, como drogas e delinquência, mostrando-lhes que o desporto é “um bom caminho para se manter ocupado e que desporto é vida”.
A prova contou com a participação das equipas representativas de Achada de Santo António, Palmarejo, Meio de Achada, Ponta d’Água e Terra Branca de entre outras localidades.
Em relação às normas sanitárias, Ivanir Barreto garantiu que foram respeitadas todas as medidas sanitárias e que a organização disponibilizou máscaras, álcool gel e um lavatório ao longo dos dois dias do torneio.
SR/CP
Inforpress