Basquetebol: Prédio almeja reforçar plantel para participar na Liga Africana


A Associação Desportiva do Prédio, campeã nacional de basquetebol masculina, está em negociações com os internacionais cabo-verdianos Joel Almeida e Michel Mendes, visando reforçar a sua equipa para a Liga Africana de Basquetebol.


A Liga Africana de Basquetebol vai ser organizada pela NBA Liga Americana e vai contar com o concurso das 16 melhores equipas africanas, pelo que o Prédio terá de disputar em Março uma fase de qualificação.

Se se passar à eliminatória, o Prédio promete reforçar o colectivo com outros internacionais para mostrar que Cabo Verde tem potencialidade para estar entre os melhores do continente.

A direcção do Prédio, segundo o seu presidente/treinador Adilson Fragoso, está a encetar contactos junto da organização para que a eliminatória possa ser realizada na cidade da Praia, de forma a minimizar os custos para os campeões nacionais, pois acredita que a sua equipa tem potencial para estar entre os melhores.

O prédio quer contar com o envolvimento de parceiros públicos e privados e o Governo nesta primeira fase, pois as despesas relacionadas com a fase, todas as deslocações e estadias serão suportadas pela organização, a NBA.
SR/ZS
Inforpress


Print   Email