A FIBA comunicou hoje, dia 2, que decidiu pela realização dos jogos em falta do grupo E da segunda janela de qualificação para o Afrobasket 2021 envolvendo o Uganda.
O presidente da federação cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), Mário Correia, “Marito” , avançou, em entrevista à RCV, que o organismo que rege o basquetebol cabo-verdiano já enviou uma carta à FIBA a reclamar a decisão de reagendar o jogo Cabo Verde-Uganda, para Grupo E de qualificação para o Afrobasket’2021, adiado em fevereiro por causa da vaga da covid-19 que afetou os basquetebolistas ugandeses.
O Senegal qualificou-se, esta sexta-feira, em Yaoundé (Camarões), para a fase final do Afrobasket masculino agendado para 24 de agosto a 5 de setembro de 2021, em Kigali (Rwanda), ao vencer o Quénia por 69-51.
O Presidente da FIBA África admite que Cabo Verde deverá seguir para o Afrobasket 2021, que vai acontecer em Agosto, no Ruanda. Aníbal Manave avança que os jogos em falta, envolvendo o Uganda, não deverão acontecer, abrindo espaço para Cabo Verde.
A FIBA África decidiu em cancelar o jogo Guiné Equatorial – Camarões de qualificação ao Afrobasket 2021, a ser disputado em Yaounde, Camarões.
De acordo com estatísticas da FIBA, a Seleção nacional de basquetebol sénior masculina cometeu o maior número de “turnovers” de entre todas as seleções participantes (20 na totalidade) nos jogos de qualificação ao Afrobasket 2021.
A seleção nacional de basquetebol perdeu hoje, dia 20, por 94-65, com a sua congênere do Egito, no seu segundo jogo da última fase de apuramento ao Afrobasket 2021.
Ivan Almeida, “El Condor”, com 63 pontos, média de 21 marcados por jogo, e com 24.3 de eficiência foi o jogador com melhor performance na Seleção Nacional sénior masculina de basquetebol na disputa das duas janelas FIBA de apuramento ao Afrobasket´2021, a decorrer de 25 de Agosto a 5 de Setembro, no Rwanda.
A equipa nacional de basquetebol do Mali qualificou-se para a fase final do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket) masculino ao derrotar, quarta-feira à noite, o Rwanda por 76-51, em Monastir, na Tunísia.
A seleção do Egito de basquetebol venceu hoje a sua congênere do Marrocos por 84 -59, em jogo da última fase de apuramento ao Afrobasket 2021.
Os jogos da Uganda da segunda fase de apuramento para o Afrobasket 2021 foram adiados, informou a FIBAAfrica.
Moçambique estreou-se com derrota na terceira janela de apuramento ao Afrobasket 2021 frente a Angola por 68-91, em partida decorrida no Palais Polyvalent des Sports em Yaundé, nos Camarões que acolhe as partidas referentes aos grupo A e C desta etapa de apuramento.
- Afrobasket2021: Cabo Verde perde com Marrocos (69-72)
- Afrobasket2021: Quadro de participantes é definido esta semana
- Afrobasket 2021: Jeff Xavier destacado como um dos cinco jogadores a serem observados durante a segunda ronda dos jogos de qualificação
- Afrobasket 2021: Anunciado os convocados para “Operação Tunísia”