Afrobasket’2021: Cabo Verde reclama reagendamento do jogo com Uganda pela FIBA


O presidente da federação cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB),  Mário Correia, “Marito” , avançou, em entrevista à RCV, que o organismo que rege o basquetebol cabo-verdiano já enviou uma carta à FIBA a reclamar a decisão de reagendar o jogo Cabo Verde-Uganda, para Grupo E de qualificação para o Afrobasket’2021, adiado em fevereiro por causa da vaga da covid-19 que afetou os basquetebolistas ugandeses.

Qualificação ao Afrobasket 2021: FIBA decide em realização do jogo Cabo Verde - Uganda



A FIBA comunicou hoje, dia 2, que decidiu pela realização dos jogos em  falta do grupo E da segunda janela de qualificação  para o Afrobasket  2021 envolvendo o Uganda.

Afrobasket 2021: Senegal e Tunísia qualificam-se para Afrobasket masculino de 2021


O Senegal qualificou-se, esta sexta-feira, em Yaoundé (Camarões), para a fase final do Afrobasket masculino agendado para 24 de agosto a 5 de setembro de 2021, em Kigali (Rwanda), ao vencer o Quénia por 69-51.

Afrobasket 2021: Cabo Verde deverá seguir para o Afrobasket 2021


O Presidente da FIBA África admite que Cabo Verde deverá seguir para o Afrobasket 2021, que vai acontecer em Agosto, no Ruanda. Aníbal Manave avança que os jogos em falta, envolvendo o Uganda, não deverão acontecer, abrindo espaço para Cabo Verde.

Afrobasket 2021: Covid-19 - FIBA África cancela jogo entre Guiné Equatorial e Camarões



A FIBA África decidiu em cancelar o jogo Guiné Equatorial – Camarões de qualificação ao Afrobasket 2021, a ser disputado em Yaounde, Camarões.

Qualificação ao Afrobasket 2021: Cabo Verde é o primeiro em “turnovers” cometidos e terceiro em pontos

De acordo com estatísticas da FIBA, a Seleção nacional de basquetebol sénior masculina cometeu o maior número de “turnovers” de entre todas as seleções participantes (20 na totalidade) nos jogos de qualificação ao Afrobasket 2021.

Afrobasket 2021: Cabo Verde perde com Egito


A seleção nacional de basquetebol perdeu hoje, dia 20, por 94-65, com a sua congênere do Egito, no seu segundo jogo da última fase de apuramento ao Afrobasket 2021.

Qualificação ao Afrobasket 2021: Ivan Almeida foi o melhor marcador e o mais eficiente da Seleção Nacional


Ivan Almeida, “El Condor”, com 63 pontos, média de 21 marcados por jogo, e com 24.3 de eficiência foi o jogador com melhor performance na Seleção Nacional sénior masculina de basquetebol na disputa das duas janelas FIBA de apuramento ao Afrobasket´2021, a decorrer de 25 de Agosto a 5 de Setembro, no Rwanda.

Afrobasket 2021: Mali e Sudão do Sul qualificados para fase final do Afrobasket


A equipa nacional de basquetebol do Mali qualificou-se para a fase final do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket) masculino  ao derrotar, quarta-feira à noite, o Rwanda por 76-51, em Monastir, na Tunísia.

Afrobasket’2021: Egipto vence Marrocos e Cabo Verde mantém-se no segundo lugar


A seleção do Egito de basquetebol venceu hoje a sua congênere do Marrocos por 84 -59, em jogo da última fase de apuramento ao Afrobasket 2021.

Afrobasket 2021: Covid-19 - 5 membros da delegação de Uganda testam positivo


Os jogos da Uganda da segunda fase de apuramento para o Afrobasket 2021 foram adiados, informou a FIBAAfrica.

Afrobasket 2021: Moçambique com excessivas perdas de bolas e Angola ganhou como sempre



Moçambique estreou-se com derrota na terceira janela de apuramento ao Afrobasket 2021 frente a Angola por 68-91, em partida decorrida no Palais Polyvalent des Sports em Yaundé, nos Camarões que acolhe as partidas referentes aos grupo A e C desta etapa de apuramento.