Afrobasket 2021: Senegal e Tunísia qualificam-se para Afrobasket masculino de 2021


O Senegal qualificou-se, esta sexta-feira, em Yaoundé (Camarões), para a fase final do Afrobasket masculino agendado para 24 de agosto a 5 de setembro de 2021, em Kigali (Rwanda), ao vencer o Quénia por 69-51.


Os "Leões" que ganharam todos os seus jogos do Grupo B, em Kigali, há alguns meses, na janela internacional anterior, estavam virtualmente qualificados e só precisavam de uma vitória para validar definitivamente a sua presença na fase final.

A vitória desta sexta-feira não foi todavia fácil, pois, foi apenas nos dois últimos tempos que os pupilos do treinador Mamadou Guèye "Pabi" conseguiram a vantagem.
O Senegal venceu no sábado o Moçambique por 84-43 e vai jogar contra Angola no domingo, 21.

Já a equipa tunisina de basquetebol, assegurou a sua qualificação para a fase final do Afrobasket 2021, após vencer Madagáscar (78-51), em jogo da primeira jornada  de qualificações (Grupo A), que decorre, em Monastir (Tunísia) .

Quarta vitória consecutiva do "cinco" nacional tunisino, que consolida assim o seu lugar no topo do ranking do Grupo A com oito pontos e assegura a sua qualificação para o Afrobasket-2021, previsto de 24 de agosto a 5 de setembro, no Rwanda, mesmo antes de enfrentar a República Democrática do Congo, este sábado, e a República Centro-Africana, no domingo.
ADP
CrioloSports


Print   Email