Basquetebol: Ivan Almeida entre os 10 jogadores mais talentosos da FIBA África



Ivan Almeida foi incluido na lista dos 10 jogadores mais talentosos e que poderão ter maior impacto para a segunda fase do torneio de qualificação para o Afrobasket, marcado para Fevereiro.


“Nenhum jogador ficou mais tempo em campo do que Almeida na primeira fase de qualificação.”, explica a equipa editorial da Fiba África, sobre as atuações do internacional cabo-verdiano nas eliminatórias disputadas em Alexandria (Egipto) e Kigali (Ruanda).

Com uma média de 37,8 minutos por jogo, o jogador do Anwill Wloclawek, da Polônia, foi um dos poucos a conseguir uma média de duplo-duplo nas eliminatórias.

Entraram na lista ainda o Clevin Hannah (Senegal), Ishmail Wainright (Uganda), Omar Abada (Tunísia), Deng Acuoth (Sudão do Sul), Ikenna Iroegbu (Nigeria), Ibrahima Faye (Senegal), Robinson Opong (Uganda), Myck Kabongo (RD Congo) e Tylor Ongwae(Quénia).

A segunda fase de qualificação do torneio do Afrobasket’2021 realiza-se em Fevereiro e vai contar com as mesmas quatro selecções que partilham o Grupo E de qualificação, nomeadamente Cabo Verde, Egipto, Marrocos e Uganda.

Egito ocupa o primeiro posto do grupo, seguido da Uganda. Cabo Verde está no terceiro e Marrocos no último.

Três Países do grupo classificam para a Fase Final do Afrobasket.
ADP
CrioloSports


Print   Email