Voleibol de Praia: Santo Antão pode receber circuito regional de voleibol de praia com construção do Cabo Verde Beach Volleyball



A construção, já na recta final, do empreendimento Cabo Verde Beach Volleyball, na zona balnear de Curraletes, Porto Novo, vai permitir que Santo Antão receba um dos circuitos de voleibol de praia que deverão ser criados no país.



A Inforpress soube junto dos responsáveis do Cabo Verde Beach Volleyball, concebido para a promoção do voleibol de praia e promoção dos desportos náuticos, que Santo Antão terá condições para receber eventos nacionais e internacionais nesta modalidade depois da conclusão, “em breve”, deste empreendimento.

Cabo Verde Beach Volleyball, através da sua página da rede social do Facebook, saudou hoje o início do projeto de desenvolvimento do voleibol de praia a nível nacional, que visa, precisamente, a organização da modalidade e criação de circuitos regionais e nacionais a nível de voleibol de praia.

O projecto, que vai ser dirigido pelo “expert” na modalidade, o brasileiro Márcio Araújo, ex-internacional daquele país sul-americano, resulta de uma iniciativa da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, em parceria com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB, sigla em inglês).

Cabo Verde Beach Volleyball, que se situa no Porto Novo, município tido com potencial para a prática da modalidade, palco já de provas nacionais a nível de voleibol de praia, deseja acolher um circuito do voleibol de praia com a conclusão deste empreendimento, ainda em 2024.

Conforme os promotores, este empreendimento, financiado pelo empresário Marcel Van der Shild, dos Países Baixos, tem como um dos propósitos promover Santo Antão como destino dos desportos náuticos, podendo tornar esta ilha “uma referência mundial” ao nível da prática do voleibol, acolhendo provas internacionais na sua arena.

Cabo Verde Beach Volleyball Resort, que representa um investimento de 1,5 milhão de euros, disporá de serviços de hotel, restauração, piscinas, espaços de treinos e jogos.

JM/AA

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.