A Câmara Municipal da Boa Vista homenageou e premiou com um montante de 200 mil escudos a equipa do Sport Sal Rei Club, campeã regional de futebol, que agora vai representar a ilha no campeonato nacional.


O acto teve lugar quarta-feira, numa recepção nos Paços do Concelho em sinal de reconhecimento pelo desempenho da equipa durante o campeonato regional e, também, uma forma de moralizar a sua participação no nacional de futebol.
Esta é, segundo o edil, José Luís Santos, uma prática que a autarquia quer institucionalizar para, publicamente, reconhecer a vitória e os esforços que as equipas da ilha fazem durante a época desportiva.
“Essa é uma prática que queremos instituir durante todo o nosso mandato. Toda a equipa que for campeã regional de futebol na Boa Vista vai ser recebida aqui nos Paços do Concelho para agradecermos e reconhecermos o seu esforço e a sua vitória”, disse José Luís Santos.
O autarca aproveitou para pedir a todos os boa-vistenses a torceram pela equipa de Sal Rei e garantiu que a edilidade está a fazer um esforço para acompanhar o club em todas as deslocações durante a sua participação nos jogos do campeonato nacional.
“Terá sempre um elemento da câmara junto com a equipa que é para testemunhar o nosso carinho, a força, a moral, o apoio e a solidariedade”, indicou.
Por seu lado, o presidente do Sport Sal Rei Club, Ogino Almeida, agradeceu o gesto da autarquia e toda a abertura que vem demonstrando pelos responsáveis em dialogar e apoiar as equipas no sentido de melhorar a situação do futebol na ilha.
“Acredito que, com esta dinâmica, vamos conseguir mudar muita coisa que é preciso mudar. Sal Rei agradece porque é muito gratificante para nós estarmos a receber essa homenagem porque é um reconhecimento de muito trabalho”, frisou.
Em nome da equipa, Ogino Almeida prometeu “trabalho árduo” e garantiu que a clube está a entrar no campeonato nacional com boas perspectivas e a ambição de recuperar o título conquistado na época 2003/2004.
O Sport Sal Rei Club estreia sábado, no nacional de futebol 2016/2017, na recepção ao Sporting da Brava, numa partida do grupo C agendada para às 15:30, no Estádio Municipal Arsénio Ramos.
Fonte: Inforpress