O Sporting venceu o Sal Rei por 3-2 e passou a liderar a tabela classificativa à sexta jornada do campeonato regional de futebol da Boa Vista, disputado hoje no estádio Arsénio Ramos.


No primeiro tempo deste dérby da cidade, o Sporting dominou o marcador com três golos apontados por Toty (09 minutos), por Dá (41 minutos) e por Tchuna (43 minutos) e, na segunda parte o Sal Rei reagiu, ao minuto 30, com o jogador António a marcar o primeiro golo da equipa, na transformação de uma grande penalidade, e três minutos depois (aos 33) Stephan fez segundo golo do Sal Rei.
No segundo e último jogo desta sexta jornada, Desportivo e Juventude empataram (1-1) com golos de Aricson, aos 35 minutos, na transformação de um penalti, e a equipa da Juventude empatou a partida por intermédio de Cris no minuto 43 minutos.
Depois desta jornada, o campeonato regional de futebol da Boa Vista tem novo líder, o Sporting, que esteve sempre na cola do Sal Rei e passou agora a liderar com 15 pontos, e deixa o Sal Rei no segundo lugar com 13 pontos.
Na terceira posição está o Onze Estrelas com 11 pontos, no quarto lugar Juventude, com 10 pontos, em quinto lugar está a Académica com nove pontos, em sexto lugar a Africa Show com cinco pontos, no sétimo lugar está o Sanjoanense com quatro pontos e, na oitava posição, o Desportivo que pela primeira vez fez um ponto neste campeonato.
Na próxima jornada, a sétima, disputam-se os jogos Onze Estrelas – Académica e Desportivo – Sanjoanense, no sábado (01 de Fevereiro) e no Domingo, 02, entram em campo, Juventude – Sal Rei e Africa Show – Sporting.
Quanto ao jogo da primeira jornada do Campeonato dos Veteranos, disputados hoje, o Onze Estrelas venceu a Académica por 4-1.
Nelito fez o ‘hat-trick’ e Micau marcou o quarto golo da equipa dos Onze Estrelas e Xenxe apontou o único golo da Académica.
VD
Inforpress