Futebol Brava


O Sporting conquistou hoje, dia 8, a Supertaça da Brava ao vencer o Nô Pintcha por 3-0, em jogo da abertura da época futebolística 2019/2020.


A época futebolística 2019/20 na ilha Brava inicia-se este domingo, 08, com a disputa da Supertaça da Brava, confirmou hoje o presidente da Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB), Samuel Varela.


A equipa do Sporting goleou sábado a Académica, por 9-2, em jogo de abertura da 5ª e última jornada da Taça Brava e conseguiu o apuramento para as meias-finais da competição.


A equipa do Morabeza está focada na constituição do plantel a nível desportivo e social em dar continuidade ao clube criado no ano anterior, para angariação de fundos para a equipa e uma melhor convivência entre os membros.


O vereador responsável pelo Pelouro da Juventude e Desporto, Mário Soares, afirmou que o subsídio que tem sido atribuído aos clubes de futebol e a Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB) tem aumentado a cada ano.


O torneio de São João 2019 foi conquistado pela equipa campeã da Brava,fruto de duas vitórias no referido torneio.


O clube do Benfica da Brava inaugurou este domingo, a sua escola de iniciação de futebol, na localidade de Nossa Senhora do Monte, com cerca de 50 alunos inscritos, dos 9 aos 17 anos.


Loko renovou o seu vínculo contratual com o Sporting da Brava.


A equipa do Nô Pintcha venceu hoje a Académica 4-0 e o Sporting também goleou o Corôa por 5-0, nos jogos da última jornada do campeonato regional da Brava, disputados no Estádio Aquiles de Oliveira.


O Sporting conquistou a Taça da Brava, em futebol, referente à época 2018/2019, ao vencer na final o Nô Pintcha por 4-0, em jogo disputado no Estádio Municipal Aquiles de Oliveira.


João Vieira, um dos fundadores da escola de futebol da localidade de Furna, afirmou que o propósito foi de ocupar o tempo livre dos jovens, com o intuito de afastá-los dos males sociais que estão a afectar a sociedade.