O Sport Club Morabeza, definiu como principal aposta, para esta temporada, a conquista do título regional da ilha Brava que foge há 6 anos, disse ao CrioloSports o Secretário de Assembleia Geral do Clube.


"A nossa pretensão é recuperar o título Bravense que nos foge há alguns anos e trazer de volta a gloria desse clube que é um dos mais históricos da Ilha Brava.

Uma formação que já foi finalista do campeonato nacional", explica Emanuel Garcia.

Conforme asseverou, com o objectivo de formar um plantel competitivo, para atacar o título, a direcção do Sport Clube Morabeza recrutou nomes de peso em alguns clubes locais, como: Djaury e Pepino, ex Sporting e o guarda-redes Jorge Admiro, ex Academica da Brava.

"Contamos com atletas que nos dão garantia que vamos lutar para o título regional. Jogadores com alguma experiencia e muito talento", garantiu Emanuel Garcia.

A direção do histórico bravense, encabeçada por Su Leitão, além de apostar no técnico Domingos Coelho e ter mantido o plantel da época passada, ainda, foi buscar Vá, ex Nó Pintcha, Edmir"El Gotze" e Cá, ex Juventude Operária da Furna.

Segundo aquele dirigente, para materializar os objectivos traçados, a formação da Cidade de Nova Sintra, tambem, procurou parcerias no exterior. "Dispomos de um núcleo directivo nos Estados Unidos que nos tem apoiado bastante e nossa direcção está a lutar dia a dia para que esses jogadores tenham boas condições para lutar para o titulo", rematou o secretário de Assembleia Geral do Clube.

O Sport Club Morabeza foi finalista do campeonato de Cabo Verde no ano de 1985.

Venceu o regional da Brava em 2004/05, 2006/07, 2008/09, 2009/10.

Silva Ramos.