A época futebolística na ilha da Brava vai iniciar oficialmente este sábado, 28, com um jogo de beneficência entre Sporting e o Morabeza, cuja receita vai reverter a favor de cantinas escolares, ficando adiado por mais uma semana o Torneio de Abertura.


Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol de Brava, Samuel Varela informou que o Torneio de Abertura foi adiado porque até o momento os clubes não conseguiram ainda concluir a sua inscrição junto do organismo.
Samuel Varela adiantou que as receitas deste jogo entre o Sporting e Morabeza vão reverter para ajudar as cantinas escolares da ilha, o que segundo ele, demostra o cumprimento da responsabilidade social das actividades desportivas.
“Este jogo entre as das melhores equipas da ilha vai adiar o arranque do Torneio de Abertura que estava agendado para este fim-de-semana e também substitui o jogo da supertaça, uma vez que na época transata não organizamos a taça” explicou Samuel Varela.
Entretanto, avançou que para este ano a associação tem agendado a realização do campeonato regional, da Taça Brava, o torneio de São João e de uma outra prova para homenagear um jogador da velha guarda da ilha.
“A homenagem a um jogador histórico da ilha vai doravante fazer parte do nosso calendário futebolístico porque é sempre bom recordar os jogadores que fizeram história no futebol bravense”, disse Samuel Varela, sem revelar, no entanto, o nome do homenageado deste ano.
Informou ainda que o Torneio de Abertura que vai arrancar no fim-de-semana 04 e 05 de Novembro, contando com a participação de sete equipas.
A competição vai ser disputada no sistema todos contra todos, a duas voltas, e sagrar-se á campeã a equipa que conseguir amealhar o maior número de pontos.
O Sporting, equipa tetra campeã, Nô Pintcha, Morabeza, Académica, Juventude, Coroa e Benfica são as equipas que vão perfilar no campeonato regional de ilha Brava.

Inforpress