O seleccionador de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, inicia hoje uma acção de formação para treinadores de nível C, na ilha Brava, dirigida a 40 treinadores, em mais uma aposta da Federação Cabo-verdiana de Futebol.


O presidente da Associação Regional de Futebol da Brava, Samuel Varela, adiantou à Inforpress que se trata de uma formação que vai dar continuidade a uma primeira realizada pelo técnico nacional e que vai ao encontro dos investimentos dos clubes, visando dar um maior ritmo competitivo nesta região desportiva.
Samuel Varela disse que nunca os clubes da Brava investiram tanto como nesta temporada, alegando que as equipas que mais lutam pelo título estão com uma dinâmica “muito forte”, e que a ilha conta com mais de 20 jogadores que este ano transitaram de outras regiões desportivas para reforçar os clubes bravenses.
Esta formação, explicou, vai ser realizada nas vertentes teórica e prática e além de treinadores vai contar com o concurso de dirigentes que estão determinados em aperfeiçoar os seus conhecimentos para a melhoria do desenvolvimento do futebol na ilha.
Samuel Varela considera ser “muito importante” a Brava apostar em formação, sobretudo a nível de treinadores, de forma que a ilha consiga acompanhar a vinda destes reforços com treinos de qualidade, tendo sublinhado que nesta região desportiva depara-se com dificuldade técnico/táctico de alguns treinadores na orientação das equipas.
inforpress