O vereador responsável pelo Pelouro da Juventude e Desporto, Mário Soares, afirmou que o subsídio que tem sido atribuído aos clubes de futebol e a Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB) tem aumentado a cada ano.


Esta afirmação foi feita durante o acto de entrega dos cheques aos dirigentes dos clubes e à ARFB, num total, neste ano, de 480.000 divididos pelas seis equipas do campeonato e a ARFB, onde cada equipa recebeu um subsídio no valor de 70.000 escudos e ARFB 60.000 escudos e foi ainda atribuído mais 50.000 escudos à equipa do Sporting, na qualidade de campeã regional.
Segundo os dirigentes dos clubes, este subsídio é “importante” para a manutenção dos clubes, pois, mesmo que existam alguns emigrantes nos EUA que os apoiam, não é suficiente para manter as despesas dos mesmos, até porque os clubes ainda não têm recursos suficientes para andarem com os seus próprios pés.
A expectativa de todos é que este valor continue a aumentar ano após ano, pois, sustentam, o valor de tudo na sociedade tem aumentado.
Inforpress