O Sporting conquistou a Taça da Brava, em futebol, referente à época 2018/2019, ao vencer na final o Nô Pintcha por 4-0, em jogo disputado no Estádio Municipal Aquiles de Oliveira.


Os golos dos campeões regionais da Brava foram apontados por Sérgio (21´ e 66´), Patrick (46´) e Pira (70´).

O jogo ficou marcado pela expulsão de Vá, capitão do Nô Pintcha, devido a uma entrada violenta e de Tchabana, do Sporting, por acumulação de amarelos.

No final da partida foram entregues as taças referentes ao vencedor do campeonato regional e da Taça da Brava, assim como aos prémios de  melhor guarda-redes e melhor marcador.

Além do troféu de campeão regional, o Sporting viu os seus jogadores a arrecadarem os prémios individuais de guarda-redes menos abatido, Jorge, e de melhor marcador, Patrick.

O treinador do Nô Pintcha, Lú Oliveira, parabenizou o Sporting pela “vitória justa” e prometeu trabalhar para melhorar a “performance” da equipa em outras competições.

Já o treinador Ney Lokô, do Sporting, saiu satisfeito com a prestação dos seus pupilos, mas lamentou as “falhas” da equipa da arbitragem que, segundo ele, prejudicou o Sporting.

Refira-se, o Sporting foi a primeira equipa campeã regional a garantir presença no nacional de futebol, cujo arranque está agendado para 06 de Abril.
Inforpress