Futebol Fogo




A segunda fase do campeonato regional de futebol do Fogo do segundo escalão, iniciada sábado, 05 de Maio, foi suspensa até clarificação do recurso apresentado pela equipa de Esperança de Achada Furna.



Manuel Salvador Fernandes Delgado já manifestou a sua disponibilidade para se candidatar à presidência do Botafogo Futebol Club, cujo acto eleitoral está agendado para 19 de Maio.



 
O Botafogo,venceu domingo, no último jogo do campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão, época 2017/18, o Spartak de Aguadinha por 3-1, garantindo assim o terceiro posto na tabela classificativa.


A equipa da Académica conquistou nesta segunda-feira, 30, o troféu do primeiro classificado do torneio quadrangular de futebol, ao derrotar o Sporting da Brava por 2-1, no jogo referente à segunda jornada.


O campeão regional de futebol do Fogo do primeiro escalão, época 2017/18, o Vulcânico, terminou a prova regional sem sofrer derrota e em 18 jogos, venceu 14 e empatou quatro.


O enfermeiro, fundador e dirigente do Botafogo, Rolando Lima Barber “Senhor Zuca”, morreu na manhã de quinta-feira, 25, no hospital regional São Francisco de Assis, um dia antes da homenagem que o seu clube pretendia realizar.


O Atlético dos Mosteiros goleou domingo o despromovido ABC de Patim por 6-3 no jogo de encerramento da décima sétima e penúltima jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.


A Académica venceu hoje no estádio 5 de Julho o Botafogo por duas bolas a uma, após prolongamento e sagrou-se vencedora da edição 2017/18 da “Taça Fogo” em futebol.


O Vulcânico Clube do Fogo revalidou o título de campeão regional de futebol da Ilha do Fogo, primeira divisão, ao derrotar o Atlético por 3-0, em jogo da 16ª jornada da prova.


As equipas da Académica e do Botafogo disputam hoje, no estádio 5 de Julho, a fase final da “taça Fogo” em futebol, no jogo que marca o encerramento da época regional a nível do primeiro escalão.


A Associação Académica do Fogo derrotou este sábado, no estádio 5 de Julho, o Vulcânico, por uma bola a zero, no jogo a contar para as meias-finais da “Taça Fogo” e vai disputar a final com o vencedor do jogo Spartak – Botafogo.

Subcategories