Futebol Fogo



 A calendarização “de forma unilateral” dos dois jogos das meias-finais da Taça Fogo, em futebol, está a gerar polémica e o No Pintcha exige que o seu jogo se realize no Estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.


As três equipas que ocupam as últimas posições na tabela classificativa, Valência, Nova Era e Spartak, tem tarefas difíceis na décima terceira jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão cujos jogos realizam sábado e domingo.


As equipas da Académica e do Vulcânico defrontam-se, no domingo, pela quarta vez nesta temporada, em jogo a contar para os quartos de final da Taça Fogo e poderá ser o tira-teimas depois de três empates no tempo regulamentar.


A equipa da Académica derrotou hoje, no estádio 5 de Julho, a formação de Nova Era por 2-0, no jogo de encerramento da 12ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, continuando assim a um ponto da liderança.


O Estado enquanto parte arrolada no processo já transferiu o montante para o pagamento das dívidas referentes à realização do torneio inter-ilhas 2013 na ilha do Fogo aos 12 operadores económicos do ramo hoteleiro e restauração/casa de pastos.


O Botafogo derrotou sábado, no estádio 5 de Julho, o Vulcânico por 3-1, no jogo mais importante da décima segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, mantendo assim a liderança da prova.


As duas equipas dos Mosteiros, Grito Povo e Cutelinho, estão qualificadas para a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão quando ainda faltam disputar mais quatro partidas do grupo A.


A localidade de Atalaia, zona norte do concelho, vai ter uma escola de futebol. A iniciativa é de um grupo de habitantes de Atalaia e de emigrantes daquela localidade nos Estados Unidos, que já criaram uma associação.


A Académica derrotou este domingo, no estádio 5 de Julho, o Desportivo de Cova Figueira por 4-2, no jogo do fecho da décima primeira jornada e continua a um ponto da liderança do campeonato regional do primeiro escalão.


As meias-finais da edição 2018/19 da taça Fogo em futebol vão ser disputadas entre duas equipas de São Filipe, Académica e Botafogo, e duas outras dos Mosteiros, Atlético e No Pintcha.



O Vulcânico, campeão em título e terceiro colocado na tabela classificativa tem uma deslocação difícil aos Mosteiros para defrontar o Atlético, enquanto o líder do regional, o Botafogo, terá pela frente o Valência, adversário habitualmente difícil para esta agremiação.

Subcategories