Futebol Fogo


As equipas do Grito Povo e do Atlético, ambas dos Mosteiros, aguardam pela decisão da direcção da Associação Regional de Futebol para saber qual delas vai disputar na próxima época o campeonato do primeiro escalão.


A equipa de Nova Era regressou ao primeiro escalão de futebol do Fogo, depois de passar duas temporadas no segundo escalão.


 
A equipa da Académica da Brava foi convidada para substituir a formação militar do Desportivo da Praia, que declinou o convite para participar no torneio de futebol do Dia do Município e da bandeira de São Filipe.


 A equipa de Nova Era, do bairro de Terra Branca, na cidade de São Filipe, regressou hoje ao primeiro escalão de futebol do Fogo, depois de passar duas temporadas no segundo escalão.


 
O torneio de futebol de veteranos, prova de ciclismo no percurso Campanas/São Filipe e prova de atletismo masculino e feminino, marcam as actividades desportivas das festas do Dia do Município e da Bandera de São Filipe.


A equipa da Académica conquistou este sábado, a edição 2016/17 da Taça Fogo em futebol, ao bater na final a equipa do Vulcânico, campeã regional, na lotaria das grandes penalidades.


 
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) deu razão ao Vulcânico e aconselha a Associação regional a realizar os jogos Vulcânico – Botafogo e Académica – Baxada, a contar para a última jornada, no mesmo dia e na mesma hora.


 
A equipa Académica do Fogo sagrou-se hoje vencedor da edição 2017 do torneio quadrangular de futebol das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, no ano da celebração do centenário do desenterro da bandeira.


São Filipe, 18 Abr (Inforpress) – A direcção do Vulcânico Futebol Club, líder do regional do primeiro escalão, solicitou à Associação Regional de Futebol a realização dos jogos envolvendo as duas equipas com possibilidade de conquistar o título, no mesmo dia e à mesma hora.



Jailson Pina, conhecido por Beto, foi o melhor marcador do torneio quadrangular de futebol de veteranos São Filipe’2017, realizado no relvado do Estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo.


 
As equipas da Académica e do Vulcânico empataram na tarde de hoje a um golo, no jogo de encerramento da 17ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, adiando a decisão do título para a última jornada.

Subcategories