As equipas do ABC de Patim, grupo A, e o Atlético dos Mosteiros, grupo B, vão discutir o título de campeonato regional de futebol do segundo escalão do Fogo, nos próximos fins-de-semana.


Nas meias-finais, a formação do ABC de Patim, depois de empatar a três golos com o Grito Povo no primeiro jogo realizado nos Mosteiros, venceu a segunda partida realizada sábado no estádio 5 de Julho, por 4-2, e avança para a fase final.
Já o Atlético dos Mosteiros venceu as duas partidas realizadas frente à formação de Nova Era, sendo que no primeiro jogo disputado em São Filipe vencera por 1-0 e no domingo, 10 de Abril, nos Mosteiros, voltou a vencer por 2-1.
A final vai ser disputada em duas mãos, e ainda esta segunda-feira a direcção da Associação Regional de Futebol vai realizar sorteio entre as duas equipas para definir os jogos que se realizam em São Filipe e nos Mosteiros.
O campeão regional do segundo escalão ascende automaticamente ao campeonato do primeiro escalão, enquanto o vice-campeão vai discutir com o penúltimo classificado do primeiro escalão uma outra vaga que dá acesso ao campeonato principal para época 2016/17.
O campeonato regional de futebol do segundo escalão, realizado em dois grupos, contou com um total de 10 equipas, sendo cinco do município de São Filipe (ABC de Patim, Luzabril, Brasilim, Nova Era e Atlântico), três de Santa Catarina (Esperança, Desportivo e Parque Real) e duas dos Mosteiros (Atlético e Grito Povo).
Fonte: Inforpress