As equipas de Galinheiro e São Jorge, do grupo A, e Ponta Verde e Monte Tabor, do grupo B, vão disputar as meias-finais do torneio inter-zonas São Lourenço 2016.


No último fim-de-semana, disputaram os jogos da quinta e ultima jornada de grupos, com a formação de Santo António a empatar a zero golos com São Jorge e Às-Hortas foi derrotada pela formação de São Lourenço por 1-2, no grupo A, enquanto no grupo B, Lomba e Monte Tabor empataram a três golos e Achada Mentirosa e Ponta Verde também empataram, mas a uma bola.
Resultados da última roda da fase de grupo, Santo António 0 – São Jorge 0 e Às-Hortas 1 – São Lourenço 2 (grupo A) e Lomba 3 – Monte Tabor 3 e Achada Mentirosa 1 – Ponta Verde 1 (Grupo B).
Classificação Galinheiro 10 pontos, São Jorge 08, São Lourenço 06, Às-Hortas 03 e Santo António 01 ponto, no grupo A e no grupo B, Ponta Verde 10, Monte Tabor 07, Achada Mentirosa 05, Lomba 04 e Curral Grande 01 ponto.
Os dois primeiros classificados de cada grupo, Galinheiro e São Jorge, e Ponta Verde Monte Tabor, passam para as meias-finais do torneio de São Lourenço.
Assim, no dia 06 de Agosto, jogam Galinheiro, primeiro do grupo A, contra Monte Tabor, segundo do grupo B e no dia 07 de Agosto, jogam Ponta Verde, primeiro do B, contra São Jorge, segundo do A, e os vencedores dos dois encontros disputam, no dia 10 de Agosto, dia de São Lourenço, a final do torneio.
O torneio é promovido pela equipa de União de São Lourenço, entidade que anualmente organiza as actividades desportivas de São Lourenço, sendo que esta actividade vai movimentar, de forma directa, mais de 360 jovens, além de apoiantes das diferentes localidades, cujas equipas estão a participar no torneio.
Fonte: Inforpress