A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) realiza sábado, 19, a primeira edição da Taça Inter-campeões, baptizado com o nome de Mário Djudju, entre as equipas do Vulcânico e do ABC de Patim.


Segundo Pedro Fernandes Pires, esta prova, introduzida este ano no calendário das actividades da associação, marca o início da época e a sua realização acontece uma semana antes do arranque do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.
A prova é disputada entre o campeão regional do primeiro escalão, o Vulcânico, e o campeão do segundo escalão da temporada passada, ABC de Patim, e o jogo decorre no Estádio 5 de Julho.
Ao vencedor será atribuído um troféu.
A realização desta prova também constitui um primeiro passo para a institucionalização da Taça Inter-campeões das ilhas do Fogo e Brava que as associações das duas ilhas pretendem realizar ainda no decorrer da corrente temporada futebolística.
Para Pedro Pires, a realização da Taça Inter-campeões regionais, cujo modelo está a ser ultimado, constitui uma forma de intercâmbio e aproximação entre as associações e equipas de futebol das duas ilhas que compõe a região Fogo/Brava.
Fonte: Inforpress