O Vulcânico, campeão regional em título, conquistou sábado a primeira edição da Taça Inter-campeões, denominada taça Mário Djudju, ao golear o ABC de Patim por 4-0.


O jogo foi disputado no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, e a formação do Vulcânico entrou a marcar, logo no primeiro minuto do desafio, por intermédio de Keve, tendo ampliado a vantagem ainda no primeiro tempo por intermédio de Adérito.
Na segunda parte do jogo marcaram para o Vulcânico, Kutchutcha e Victor, fixando assim o resultado em 4-0, vitória que valeu a conquista da primeira Taça Inter-campeões que a Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) decidiu calendarizar a partir desta época e que pôs frente a frente os campeões do primeiro e do segundo escalão da época passada.
Além da Taça Inter-campeões, o Vulcânico recebeu ainda a taça da época 2015/16 do primeiro escalão, enquanto o ABC de Patim a taça de campeão do segundo escalão referente a mesma época futebolística.
O campeonato regional de futebol do primeiro escalão época 2016/17 inicia-se no próximo fim-de-semana com a realização dos jogos referentes à primeira jornada, sendo que quatro jogos acontecem no estádio 5 de Julho (São Filipe) e um no Francisco José Rodrigues (Mosteiros).
Fonte: Inforpress