A Académica do Fogo goleou o No Pintcha dos Mosteiros por 3-0, no jogo a contar para a terceira jornada do regional de futebol do primeiro escalão e assume a liderança isolada, com nove pontos.


Depois de uma primeira parte equilibrada com ambas as formações a criarem oportunidade de golos que foram desperdiçadas, a formação da Académica que jogava em “casa”, no estadio 5 de Julho, só encontrou a chave para chegar ao golo na etapa complementar e depois de alterar o seu xadrez com duas substituições.
O primeiro golo, e que acabou por deitar por terra a estratégia de No Pintcha, foi apontado por Nonino, um defesa de Académica a fazer o remate com a bola a tabelar num jogador do No Pintcha e a enganar o guarda-redes, não dando hipótese de defesa.
O segundo golo foi marcado por Kevin, de bola, parada, através de um remate bem colocado e sem hipótese para o guarda-redes do No Pintcha, que ainda tentou a defesa.
O terceiro e último golo foi apontado no último minuto de segundo tempo por Xúxu, numa jogada de contra ataque em que surgiram três jogadores da Académica contra um defensor de No Pintcha com um dos jogadores a fazer o passe e a isolar Xúxu, que acabou por fixar o resultado em três bolas a zero.
No último jogo da terceira jornada a formação do Spartak sentiu imensas dificuldades para derrotar o Juventude, que ainda não averbou qualquer ponto neste regional.
Num jogo morno, foi a equipa de Juventude que criou mais oportunidades de marcar no desafio, mas a linha atacante não soube aproveitar e transformar as oportunidades em golos.
O golo que valeu três pontos para o Spartak foi apontado na ponta final do segundo tempo, numa jogada que parecia inofensiva, Inielson, num esforço pessoal acabou por recuperar uma bola e depois de tirar um adversário de caminho e de ângulo difícil rematou forte e colocado sem hipótese para o guarda-redes de Juventude.
A formação de Juventude, que nas duas jornadas anteriores foi goleada, merecia sair do estadio 5 de Julho com, pelo menos, um empate, mas só pode queixar-se de si própria.
Resultados completos da terceira jornada, Valencia 6 – Baxada 3, Vulcânico 4 – ABC de Patim 0, Cutelinho 0 – Botafogo 1, Académica 3 – No Pintcha 0 e Spartak 1 – Juventude 0.
A equipa da Académica lidera com nove pontos, seguido do Vulcânico com sete, Botafogo, No Pintcha e Spartak com seis pontos, Cutelinho com quatro, Valencia e Baxada com três e ABC de Patim e Juventude com zero pontos.
Fonte: Inforpress