O ABC de Patim goleou hoje, no jogo da abertura da quinta jornada, o Valência, por cinco bolas a duas, conquistando assim os seus primeiros três pontos no campeonato regional de futebol do primeiro escalão.


A equipa de Patim, que à entrada desta jornada apenas tinha averbado derrotadas, entrou para esta partida com determinação e marcou cedo por intermédio de Yuran, que aliás foi o marcador de serviço do ABC , ao apontar quatro dos cinco golos da sua equipa, garantindo assim os três pontos.
A equipa de Valência tentou contrariar o placard que, com o decorrer do jogo ia aumentando, mas o máximo que pode fazer foi reduzir a desvantagem, já que não teve argumentos para derrotar o ABC que realizou uma boa partida de futebol.
Com esta vitória, a formação de ABC sai assim, provisoriamente, da última posição, que é ocupada pela Juventude, que ainda não pontuou e que joga na tarde de sexta-feira, no fecho da quinta jornada frente ao Botafogo.
No outro jogo da quinta jornada, o Vulcânico goleou a formação de Baxada por um resultado pouco usual no futebol, 10-0, e lidera o campeonato regional à condição, com treze pontos, mais um que Académica que joga na tarde de sexta-feira frente à equipa do Spartak.
O resultado pode não traduzir o que se passou durante o jogo, tendo em conta que na segunda metade é que o Vulcânico construiu a goleada, marcando nove dos dez golos.
A primeira parte foi dividida entre as duas equipas e a formação de Baxada teve hipóteses para empatar o jogo e, quiçá, passar para frente no marcador, já que uma vez levou uma bola ao ferro e por duas outras vezes os jogadores desperdiçaram oportunidade, rematando para fora.
A jornada será completa esta sexta-feira , com os jogos Académica – Spartak, Cutelinho – No Pintcha e Juventude – Botafogo.
Fonte: Inforpress