Os campeonatos regionais de futebol do primeiro e segundo escalões sofrem uma nova paragem este fim-de-semana para dar lugar à segunda eliminatória da taça Fogo, equivalente aos oitavos de final da prova.


Os jogos referentes à taça, disputados nos estádios 5 de Julho em São Filipe, e Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, iniciam-se esta sexta-feira, 13, sendo que para hoje estão previstos os jogos entre Vulcânico – Juventude e Baxada e ABC de Patim, todas do primeiro escalão.
No sábado, nos Mosteiros, o No Pintcha do primeiro escalão defronta o Atlético também dos Mosteiros e que milita no segundo escalão, enquanto o Cutelinho local, do primeiro escalão, defronta a formação de União de São Lourenço (São Filipe) do escalão inferior.
Em São Filipe, no estádio 5 de Julho, para sábado as equipas do primeiro escalão, Académica e Valencia defrontam as equipas de segundo escalão, Esperança e Luzabril, respectivamente, enquanto no domingo, o Spartak e Botafogo, de primeiro escalão, medem forças com Nova Era e Desportivo, respectivamente, ambas do segundo escalão.
Apenas duas partidas são disputadas entre equipas do primeiro escalão, nomeadamente Vulcânico – Juventude e Baxada – ABC de Patim, sendo que no primeiro jogo o Vulcânico parte como favorito e na partida entre Baxada – ABC de Patim nenhuma das equipas tem o favoritismo do seu lado.
Os vencedores dos jogos passam para a terceira eliminatória, equivalente aos quartos-de-final, cujos jogos serão realizados nos dias 05 e 06 de Fevereiro.
No caso de empate durante o período regulamentar o vencedor será encontrado através do desempate pelas marcas de grandes penalidades.
Fonte: Inforpress