A equipa da Académica derrotou hoje no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, o Cutelinho local por uma bola, e mantém a liderança do campeonato regional do primeiro escalão com mais dois pontos que o segundo classificado.


No jogo mais importante da sétima jornada, a vitória da Académica, a sétima consecutiva, foi construída no segundo tempo com a entrada de Sy que, pouco mais de dois minutos em campo, marcou o único golo do desafio que valeu mais três pontos e o comando isolado da prova.
No estádio 5 de Julho, na primeira partida de sábado, a formação do Vulcânico goleou Juventude, que averbou assim a sua sétima derrota consecutiva, por 6-1, sendo a maior parte dos golos apontados na segunda metade.
O Vulcânico marcou aos seis minutos por intermédio de Victor, que voltaria a marcar no início do segundo tempo (12 minutos) e a partir daí o Vulcânico soltou o seu jogo e marcou por mais quatro vezes por Mitchó, Branco, Wilson e Zé Batatinha, sendo que o tento de honra de Juventude foi apontado por Djica, mesmo no final da partida.
Com esta vitória, a formação do Vulcânico que também não perdeu esta temporada, soma a sua sexta vitória consecutiva, depois do empate na jornada inaugural na sua deslocação aos Mosteiros, sendo que os dois primeiros classificados, Académica e Vulcânico, separados por dois pontos, vão defrontar-se na próxima jornada.
Na segunda partida de sábado, disputada no estádio 5 de Julho e a contar para a sétima jornada, o Botafogo goleou No Pintcha dos Mosteiros por 4-0 com golos de Basy aos 06 e 18 minutos do primeiro tempo, e de David e Tchiné, no segundo tempo.
A sétima jornada fica completa neste domingo com a realização, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, dos jogos Baxada – ABC de Patim e Spartak – Valencia.
Fonte: Inforpress