A equipa da Académica empatou na tarde deste domingo , no estádio 5 de Julho, a dois golos com o Vulcânico, no encontro a contar para a oitava jornada e mantém a liderança, com mais dois pontos que o segundo classificado.


A Académica, que a entrada para esta jornada tinha somente vitórias e sem sofrer quaisquer golos, era favorita para conquistar os três pontos, tendo chegado, na passagem da primeira meia hora de jogo, a marca um golo, por intermédio de Kevin, mas o Vulcânico igualou a partida , pelos pés de Adérito mesmo, em cima do minuto 45.
Na segunda metade do desafio, o Vulcânico colocou-se em vantagem , graças ao golo de Kundun, mas a Académica não desistiu e perto do fim, Badju deixou tudo igual e com as duas equipas a repartirem os pontos.
Com este empate, a Académica mantém a liderança , com 22 pontos, frutos de sete vitórias e um empate, mais dois que o Vulcânico, que soma seis vitórias e dois empates, sendo que estas duas formações ainda não perderam nesta temporada.
No outro jogo disputado na tarde de domingo, o Valência derrotou o Cutelinho dos Mosteiros por 1-0, golo apontado por Edy, na transformação de uma grande penalidade, tendo a formação de Valência desperdiçado uma grande penalidade.
Já no sábado , o ABC de Patim goleou Juventude por 5-2, obtendo assim a sua terceira vitória, a segunda consecutiva, ultrapassando na tabela classificativa a formação de Spartak. ´
Na outra partida, disputada no 5 de Julho e a contar para a oitava jornada, o Botafogo e Spartak empataram a zero golos e nos Mosteiros o No Pintcha goleou Baxada por 5-1.
Resultados completos da oitava jornada: Botafogo 0 – Spartak 0, ABC de Patim 5 – Juventude 2, No Pintcha 5 – Baxada 1, Valência 1 – Cutelinho 0 e Vulcânico 2 – Académica 2.
Académica lidera com 22 pontos, seguido do Vulcânico, com 20 pontos, Botafogo com 17 pontos, No Pintcha 13 pontos, Valência com 11 pontos, Cutelinho com 10 pontos, ABC de Patim com 09, Spartak 07 pontos, Baxada com 04 e Juventude com zero pontos.
Fonte: Inforpress