As obras de conclusão do estádio municipal de Santa Catarina do Fogo e o seu arrelvamento, financiadas pelo Governo, deverão arrancar em finais de Fevereiro ou princípio de Março, disse o edil Alberto Nunes.


Em declarações à Inforpress, o autarca explicou que, ligada à construção, faltam concluir os balneários, a tribuna e parte da bancada, bem como a colocação da relva sintética, um projecto avaliado entre os 25 a 27 mil contos, tendo a edilidade recebido já duas propostas de empresas que se mostram interessadas na execução das obras, propostas essas que estão a ser analisadas.
O presidente da Câmara de Santa Catarina mostra-se convicto de que o estádio municipal estará operacional em meados de Junho a Julho deste ano e que na próxima época futebolística as equipas de Santa Catarina, do primeiro e do segundo escalões, que são obrigadas neste momento a jogar em São Filipe e nos Mosteiros, possam também jogar no próprio município.
O edil, que esteve recentemente na Cidade da Praia, disse que recebeu garantias do financiamento do Governo para a concretização de uma reivindicação antiga dos jovens e desportistas de Santa Catarina.
Com a materialização deste projecto e tendo em conta que a edilidade de São Filipe projectou para primeiro semestre deste ano o relevamento do campo de São Lourenço, zona norte de São Filipe, a ilha do Fogo passará a contar com quatro campos relvados na próxima época, sendo dois no município de São Filipe, um nos Mosteiros e outro em Santa Catarina do Fogo.
Fonte: Inforpress