A Académica goleou hoje, no estádio 5 de Julho, a Baxada de Cova Figueira por 5-1 no jogo do encerramento da nona jornada, a última da primeira volta, e reassume a liderança da prova com mais dois pontos que o Vulcânico.


Depois da vitória do Vulcânico no sábado, a Académica estava obrigada a ganhar e a vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo, numa partida toda ela dominada pelo líder da prova, que assim soma oito vitórias e um empate em nove jogos realizados.
A anteceder a esta partida a equipa do Cutelinho regressa à vitória, derrotando no estádio 5 de Julho a formação de ABC de Patim, pela diferença mínima, 1-0, conquistando assim os três pontos em disputa.
Resultado dos jogos da nona jornada:
 Botafogo 1 – Vulcânico 2; Valencia 5 – Juventude 1; No Pintcha 3 – Spartak 1; ABC de Patim 0 – Cutelinho 1; e Baxada 1 – Académica 5.
Académica lidera com 25 pontos, seguido do Vulcânico com 23 pontos, Botafogo com 17 pontos, No Pintcha 16 pontos, Valencia com 14 pontos, Cutelinho com 13 pontos, ABC de Patim com 09, Spartak 07 pontos, Baxada com 04 e Juventude com zero ponto.
Fonte: Inforpress