A equipa da Académica sofreu este fim-de-semana a sua primeira derrota no campeonato regional, ao ser batido pelo Botafogo por uma bola a zero e perde assim a liderança pata o Vulcânico.


Num jogo bem disputado, o Botafogo venceu com um golo marcado no segundo tempo, na transformação de uma grande penalidade, impondo assim a primeira derrota à formação da Académica que nos dez primeiros jogos tinha averbado nove vitórias e um empate.
O Vulcânico, que jogou na tarde deste domingo, depois de conhecer o resultado da Académica, sem jogar bem conseguiu vencer o Valência por duas bolas a zero e conquistando assim os três pontos que lhe permitiu ocupar a liderança, agora com mais um ponto que a Académica,
O Vulcânico é a única equipa invicta neste campeonato regional do primeiro escalão, já a formação de Juventude conseguiu os seus primeiros pontos, ao fim de 11 jogos, ao empatar a dois golos com a equipa de Baxada de Cova Figueira, as duas equipas candidatas a descida para o segundo escalão no final da época.
Nas outras partidas, o ABC de Patim venceu o No Pintcha por 2-1, no jogo disputado em São Filipe, e nos Mosteiros a formação de Cutelinho consentiu um empate a dois golos frente ao Spartak de São Filipe.
Resultado da décima primeira jornada, ABC de Patim 2 – No Pintcha 1, Cutelinho 2 – Spartak 2, Botafogo 1 – Académica 0, Valencia 0 – Vulcânico 2 e Juventude 2 – Baxada 2.
O Vulcânico lidera o campeonato regional do primeiro escalão com 29 pontos, seguido da Académica, com 28 pontos, Botafogo com 23 pontos, No Pintcha 19 pontos, Valência e Cutelinho com 14 pontos, ABC de Patim 12 pontos, Spartak 11, Baxada com 05 e Juventude 01 ponto.
Fonte: Inforpress