As equipas do Vulcânico e Académica são os finalistas da Taça Fogo em futebol, época 2016/17.


As duas equipas conquistaram este fim-de-semana o passaporte para a final da taça Fogo em futebol ao vencer o Luzabril e Botafogo, respectivamente, nos jogos de meias-finais.
O Vulcânico foi o primeiro a conquistar o lugar na fase final ao vencer com relativa facilidade a equipa do segundo escalão, Luzabril, por três bolas a zero, no jogo disputado no sábado no estádio 5 de Julho, e no domingo a Académica derrotou o Botafogo pela diferença mínima, uma bola a zero.
O jogo entre Botafogo e Académica ficou marcado por muitas expulsões, sendo três do Botafogo, dois na primeira parte e um no segundo tempo, e uma da Académica, na etapa complementar.
Além dos quatro jogadores o árbitro ainda expulsou o treinador adjunto do Botafogo e um outro jogador que constava da lista dos suplentes.
Praticamente não se jogou durante o tempo regulamentar e aos muitos minutos de compensação, e com a equipa do Botafogo a reclamar muito da arbitragem, em algumas decisões, inclusive da jogada que deu origem ao único golo.
Resultado das meias-finais da Taça Fogo em futebol: Luzabril 0 – Vulcânico 3 e Botafogo 0 – Académica 1.
No próximo fim-de-semana serão retomados os jogos dos campeonatos regionais do primeiro e segundo escalões, com a realização de mais uma jornada.
Fonte: Inforpress