O ABC empatou (0-0) hoje no Estádio 5 de Julho com o Botafogo, em jogo da décima terceira jornada do campeonato regional do primeiro escalão, amealhando mais um ponto na corrida para a manutenção no escalão principal.


O ABC que pratica um bom futebol, pecando sobretudo na finalização das jogadas, criou várias oportunidades de golo que mais uma vez não foram aproveitadas, permitindo assim ao Botafogo, que apresentou para esta partida apenas um suplente, o guarda-redes, e que por isso não efectuou uma única substituição, empatar o jogo e a divisão dos pontos.
Com este empate o ABC conquistou mais um ponto e alcança o Spartak na tabela classificada e ambas têm agora 13 pontos em igual número de jogos, mais oito que o Baxada que ocupa a penúltima posição e 11 de Juventude que está na última posição.
No fecho da jornada a formação de Valencia, que está no meio da tabela classificativa defrontou o No Pintcha dos Mosteiros.
Numa tarde sem sol e com temperatura amena para a prática de futebol, o jogo foi repartido no primeiro tempo com ambas as formações a criarem oportunidades de golos, mas sem concretização.
No segundo tempo a formação de Valencia foi surpreendida pelo No Pintcha acabou por vencer por quatro bolas a zero. A goleada foi construída no minuto 28 do segundo tempo, por intermédio de Maurício, sendo que os três últimos golos foram apontados nos minutos finais do desafio.
Resultados dos jogos da décima terceira jornada, Académica 3 – Juventude 0, Spartak 1 – Vulcânico 5, Cutelinho 10 - Baxada 0, ABC de Patim 0 – Botafogo 0 e Valencia 0 – No Pintcha 4.
Vulcânico lidera o campeonato regional do primeiro escalão com 35 pontos, seguido da Académica com 34 pontos, Botafogo com 24 pontos, No Pintcha 22 pontos, Cutelinho 20, Valencia 17, Spartak e ABC de Patim com 13 pontos, Baxada com 05 e Juventude 02 ponto.
Fonte: Inforpress