O No Pintcha impôs na tarde de hoje, uma derrota, a primeira no campeonato, por 2-1, ao Vulcânico, que é alcançado pela Académica que consentiu um empate a três golos frente ao ABC de Patim.


O líder do campeonato regional à entrada desta jornada, o Vulcânico, foi surpreendido pelo No Pintcha, no Estádio Francisco José Rodrigues, equipa que terminou a primeira parte a vencer por 2-0.,
Na segunda metade, o máximo que Vulcânico pôde fazer foi reduzir a desvantagem, mas insuficiente para evitar a primeira derrota, permitindo assim o seu rival Académica alcançá-lo na tabela classificativa, tendo as duas equipas 38 pontos.
Na mesma hora em que Vulcânico jogava nos Mosteiros, em São Filipe, a Académica, defrontava o ABC de Patim, e entrou melhor e marcou aos quatro minutos, mas permitiu, a meio do primeiro tempo, que a formação de Patim chegasse à igualdade.
A Académica voltou a desfazer a igualdade aos 36 minutos, mas dois minutos depois o ABC igualou a partida a dois golos, resultado com que terminou o primeiro tempo.
Na segunda metade, a formação de ABC de Patim silenciou o estádio 5 de Julho ao adiantar-se no marcado, assinalando o seu terceiro golo, tendo a formação da Académica evitado a derrota aos 90+4 minutos, a escassos segundos para o término da partida.
Ao desperdiçar esta possibilidade, a Académica perdeu assim a oportunidade de liderar de forma isolada o campeonato regional de futebol do primeiro escalão, e as duas equipas, Académica e Vulcânico, repartem agora o primeiro lugar, com os mesmos 38 pontos.
Independentemente do resultado desta jornada, a decisão do campeonato fica adiado para a 17ª jornada quando as duas equipas se defrontarem.
Em São Filipe, no jogo de abertura da jornada, o Baxada perdeu por duas bolas a zero frente ao Spartak e está praticamente despromovida ao segundo escalão.
A jornada é completada domingo com os jogos Juventude – Cutelinho e Valência – Botafogo, ambos no estádio 5 de Julho.
Em relação ao segundo escalão, na primeira jornada da segunda fase as equipas dos Mosteiros, Atlético e Grito Povo foram derrotadas pelas equipas de São Filipe, Nova Era e União de São Lourenço.
No jogo realizado em São Filipe, União de São Lourenço venceu o Grito Povo por 2-0, e nos Mosteiros o Atlético foi goleado por 5-1 pela formação de Nova Era.
Fonte: Inforpress