– A equipa de Juventude, averbou domingo no estádio 5 de Julho, mais uma derrota, a décima segunda, frente ao Cutelinho dos Mosteiros, por 4-1, e está formalmente despromovida ao segundo escalão quando ainda faltam três jornadas.


Juventude, que regressou esta temporada ao primeiro escalão, não teve a vida facilita, e em 15 jogos disputados para o campeonato regional averbou 12 derrotas e três empates e ocupa a última posição com apenas três pontos, e mesmo vencendo todas as partidas que ainda lhe restam não alcançará o ABC de Patim que ocupa a oitava posição com 14 pontos.
Nesta partida, a contar para a décima quinta jornada, Juventude iniciou melhor e marcou primeiro, mas permitiu ao Cutelinho não só dar a volta ao resultado como conquistar uma vitória folgada, acabando assim com o sonho de manutenção no primeiro escalão.
Quem deverá acompanhar a formação de Juventude na descida ao segundo escalão, é a formação de Baxada, que matematicamente ainda tem hipótese de manutenção, mas dependendo de vários factores, isto é, para ganhar todos os três jogos que lhe restam e para que o ABC de Patim perca os seus compromissos que ainda faltam, mas também a formação de Baxada no encontro directo com o ABC de Patim terá de vencer por uma grande diferença, tendo em conta que na primeira volta perdeu por 5-2 com Patim.
Tendo em conta que uma das partidas é frente a Académica, que luta pelo título, teoricamente a formação de Baxada está quase certo no segundo escalão.
Caso venha a confirmar esta descida de escalão, o município de Santa Catarina não terá na próxima época, altura em que passará a contar com campo relvado, nenhuma equipa no escalão principal, já que as equipas do segundo escalão não conseguiram apurar para a segunda fase.
No último jogo da décima quinta jornada a formação do Botafogo foi derrotada pelo Valencia por 2-1.
Resultado da décima quinta jornada, Baxada 0 – Spartak 2, No Pintcha 2 – Vulcânico 1, ABC de Patim 3 – Académica 3, Juventude 1 – Cutelinho 4 e Valencia 2 – Botafogo 1.
Académica e Vulcânico lideram o campeonato regional do primeiro escalão com 38 pontos, seguido do No Pintcha com 28, Botafogo 25 pontos, Cutelinho e Valencia 23, Spartak 16, ABC de Patim com 14 pontos, Baxada com 05 e Juventude, já despromovido, com 03 pontos.
Fonte: Inforpress