A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) deu razão ao Vulcânico e aconselha a Associação regional a realizar os jogos Vulcânico – Botafogo e Académica – Baxada, a contar para a última jornada, no mesmo dia e na mesma hora.


Num email enviado à Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF), com conhecimento da direcção do Vulcânico Futebol Club, a FCF, através do seu presidente, afirma que “analisado o pedido do Vulcânico e consultado o RG (Regulamento Geral) da FCF, os jogos devem ser todos à mesma hora cumprindo dessa forma a regra do fair play”.
Assim sendo, a FCF alerta a Associação no sentido de se cumprir essa regra, o que pressupõe que os dois jogos que vão ditar o título de campeão regional do primeiro escalão, época 2016-17, devem ser realizados no mesmo dia e hora, com jogos nos estádios 5 de Julho (São Filipe) e Francisco José Rodrigues (Mosteiros), os dois espaços utilizados para jogos oficiais na região desportiva do Fogo.
No email, endereçado à ARFF, o presidente da FCF indica que vai aproveitar do pedido e emitir, esta quinta-feira, para todas as regiões desportivas, essa determinação de horários de jogos cujos resultados sejam determinantes para classificação final das equipas.
O email foi endereçado por volta das 21:00 de quarta-feira ao presidente da ARFF, Pedro Pires, que confirmou a recepção, mas aguarda ainda por uma decisão formal da Federação sobre a questão.
A Associação tinha indeferido, na quarta-feira, o pedido do Vulcânico para a realização dos jogos envolvendo as duas equipas com possibilidade de conquistar o título, no mesmo dia e à mesma hora, mantendo assim o calendário dos jogos, aprovado no início da época pelas equipas.
Fonte: Inforpress