O torneio de futebol de veteranos, prova de ciclismo no percurso Campanas/São Filipe e prova de atletismo masculino e feminino, marcam as actividades desportivas das festas do Dia do Município e da Bandera de São Filipe.


No torneio de veteranos , que se realiza hoje e amanhã, quarta-feira, participam os veteranos de São Filie e de Santa Filomena, Doce Vita da Praia e veteranos da comunidade emigrada nos Estados Unidos da América.
Segundo o calendário do torneio que é disputado pelo sistema de pontuação, na primeira jornada jogam veteranos de Santa Filomena – Doce Vita da Praia e veteranos de São Filipe – veteranos dos Estados Unidos da América.
Na segunda jornada jogam veteranos dos EUA – Santa Filomena e Doce Vita – veteranos de São Filipe.
Em relação à prova de atletismo, até ao final da tarde de segunda-feira estavam inscritos mais de uma dezena de atletas, número que vai aumentar já que há vários atletas que ainda não tinham inscritos como Adilson Spencer, vencedores das últimas edições, Galas e Papinha de São Filipe, além de outros.
Para a prova de ciclismo, que normalmente conta com ciclistas de Santa Catarina e dos Mosteiros e de outras ilhas, segundo o vereador Caetano Rodrigues, até ao final de segunda-feira não tinha registado inscrição, mas segundo adianta tem sido tradição fazer a inscrição no Alto de Aguadinha, meta da chegada, e donde partem os ciclistas para Campanas de Baixo, meta da partida da prova.
Do programa das festividades do Dia do Município e da Bandera de São Filipe, que este ano celebra o centenário do seu desenterro, consta m visita de crianças de alguns infantários à Casa das Bandeiras, formação de monitoras, realização de quermesse e jogos infantojuvenis no largo de Cruz dos Passos, lançamento do segundo CD de Assol Garcia “Nós Kazamentu” com sessão de autógrafos e venda dos CD e a realização do concurso miss São Filipe 2017, que conta com a participação de treze candidatas.
Fonte: Inforpress