A equipa da Académica da Brava foi convidada para substituir a formação militar do Desportivo da Praia, que declinou o convite para participar no torneio de futebol do Dia do Município e da bandeira de São Filipe.


Segundo o vereador da cultura da Câmara Municipal de São Filipe, Caetano Rodrigues, a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul recusou aceitar a mudança do dia do jogo do Desportivo da Praia, tendo os organizadores tentado trazer o Sporting da Brava, campeão regional daquela ilha, que também recusou o convite por ter sido excluído à primeira.
De acordo com o sorteio previamente elaborado, o torneio será disputado em duas jornadas, no sistema de pontuação e com marcação de grandes penalidades no final de cada jogo que poderá funcionar como o primeiro critério em caso de empates.
Assim, segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, esta sexta-feira, na primeira jornada do torneio, jogam a partir das 15:00 horas no estádio 5 de Julho as equipas do Académica do Fogo – Desportivo de Curral Grande (equipa da comunidade emigrada nos Estados Unidos da América) e duas horas depois o Vulcânico e Académica da Brava.
Na segunda jornada, jogam Académica da Brava – Académica do Fogo e Vulcânico – Desportivo de Curral Grande.
Para hoje, dia 28, do programa constam a inauguração do balcão único da Câmara Municipal de São Filipe, encontro entre a CVMovel/Câmara de Comercio de Sotavento com operadores económicos e parceiros que contará com a presença do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, continuação de pilão, quermesse e jogos infantojuvenis, feira de produtos agro-industriais e derivados e feira de saúde.
À noite, o Presídio recebe o segundo dia de baile de conjunto com os artistas e grupos como o colectivo do Fogo, Joceline, Dyanamo, Rick Boy, Tó Semedo, Loony Johnson e Os Tubarões.
Fonte: Inforpress