A equipa de Nova Era, do bairro de Terra Branca, na cidade de São Filipe, regressou hoje ao primeiro escalão de futebol do Fogo, depois de passar duas temporadas no segundo escalão.


A subida ao primeiro escalão foi confirmada, este domingo, com a vitória por 1-0 frente ao Grito Povo dos Mosteiros, no jogo a contar para a quinta jornada da segunda fase do segundo escalão, passando a somar 12 pontos, mais cinco que os segundos classificados, Atlético e Grito Povo.
Num jogo com muita confusão na ponta final do desafio, a formação da Nova Era foi mais feliz e acabou por conquistar os três pontos e, consequentemente, a subida ao primeiro escalão quando ainda falta disputar uma jornada.
O outro clube a contemplar as equipas que na próxima temporada vão disputar o campeonato regional do primeiro escalão, sairá do encontro entre Atlético e Grito Povo, previsto para o próximo fim-de-semana, no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros.
Na próxima temporada o campeonato regional será disputado por sete equipas do município de São Filipe, igual ao ano transacto, e três dos Mosteiros, sendo que o município de Santa Catarina, que nas últimas épocas tinha presença no campeonato maior, não terá qualquer representante.
Resultado dos jogos da quinta jornada da segunda fase do segundo escalão, São Lourenço 1 – Atlético 3 e Nova Era 1 – Grito Povo 0.
Próxima jornada, a última, jogam Nova Era – União de São Lourenço, em São Filipe, e Atlético – Grito Povo, nos Mosteiros.
Fonte: Inforpress