A equipa de Nova Era regressou ao primeiro escalão de futebol do Fogo, depois de passar duas temporadas no segundo escalão.


A subida ao primeiro escalão foi confirmada, este domingo, com a vitória por 1-0 frente ao Grito Povo, no jogo a contar para a quinta jornada da segunda fase do segundo escalão.

Terceiro título conseguido em Cabo Verde pelo treinador Português Joel de Castro. Conquistou o título de campeão regional da Ilha do Fogo em apenas um ano ao serviço do Spartak do Alto de Aguadinha. No ano seguinte conquistou a supertaça de Santiago Sul com o Boavista da Praia. Agora o título de campeão da segunda divisão da Ilha do Fogo.

“A uma jornada do fim conquistamos o tão desejado titulo. Inicialmente não era de todo esse o objectivo final, mas batalha a batalha fomos sonhando e acreditando que podiamos chegar lá. Não foi de todo facil lidar com tanta adversidade, mas eu queria provar a mim mesmo que iria dar a estes "miudos" algum conhecimento e queria acabar de consciencia tranquila. Tou feliz, por todos.” , disse o técnico no facebook.

“Obviamente que muitos torceram o nariz a esta minha decisão de ter escolhido este projeto, mas foi bom poder escolher e escolher aquele em que eu acreditava. Foram incansaveis ( direçao, jogadores, adeptos ), senti um carinho tremendo e isso também ajudou a que todos juntos conseguissemos o TITULO FINAL. “, continuou.

“NOVA ERA FC CAMPEÃO, valeu a pena o esforço e a dedicação. Vale sempre a pena trabalhar para isto. OBRIGADO NOVA ERA FC PELA OPORTUNIDADE. Eternamente grato.”, concluiu Joel de Castro.