A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) reúne-se sábado, 30, com os clubes federados da ilha, do primeiro e segundo escalões, para análise e discussão dos calendários das provas oficiais regionais, época 2017-18.


Com relação ao primeiro escalão, a proposta a ser socializado aponta para jogos de preparação para os primeiros fins-de-semana de Outubro, a Supertaça para o dia 22 de Outubro, o início do campeonato regional a 28 do mesmo mês e o término a 25 de Março de 2017.
Pelo meio a Associação pretende realizar a taça Fogo em futebol, sendo que a primeira eliminatória está calendarizado para os dias 09 e 10 de Dezembro de 2017 e a final no dia 31 de Março de 2018, caso a proposta merecer aprovação dos clubes federados.
A calendarização da prova do segundo escalão vai ser definida posteriormente, segundo o presidente da direcção da Associação Regional de Futebol, Pedro Fernandes Pires.
Este responsável disse que nesta primeira reunião para preparar a época será prestada informações e análise e discussão das provas, observando que não se trata de uma assembleia-geral dos clubes e que vai ser agendado uma assembleia onde todos os assuntos serão analisados, nomeadamente apresentação de contas da época 2016-17 e orçamento e plano para a época desportiva 2017-18.
Com relação a época desportiva 2017-18 algumas equipas já iniciaram a preparação, nomeadamente a formação de Vulcânico, bicampeão regional, e do Botafogo, e já se regista alguma movimentação em termos de “mudança” de jogadores entre as equipas.
 Inforpress