A equipa de Nova Era, do bairro de Terra Branca, iniciou o seu regresso ao campeonato do primeiro escalão com uma vitória por 2-0 frente ao ABC de Patim, em jogo a contar para a primeira jornada da prova.


A primeira parte do jogo, disputado às 14:00 no Estádio 5 de Julho e debaixo de um sol abrasador, foi dominada pela formação de Patim que criou várias oportunidades que não foram convertidas em golo.
Na segunda parte a tendência do jogo inverteu-se com a equipa de Nova Era a controlar e a empurra o ABC para a sua linha defensiva, obrigando esta agremiação a cometer vários erros no sector mais recuado.
Foi de um desses erros que Nova Era inaugurou o marcador no minuto 21 do segundo tempo.
Já perto do final do jogo, aos 40 minutos numa jogada de contra ataque do lado direito a equipa de Nova Era voltou a marcar, fixando o resultado final em 2-0 e conquistando assim os três pontos.
A fechar a primeira jornada, a equipa de Spartak de Alto de Aguadinha (São Filipe) recebeu a formação do No Pintcha dos Mosteiros, no Estádio 5 de Julho, e venceu de forma esclarecedora por 3-1, resultado que podia ser bem maior caso as oportunidades criadas pelo Spartak fossem todas concretizadas em golo.
Resultados completos da primeira jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão: Botafogo 5 Cutelinho 0, Académica 0 Vulcânico 1, Atlético 1 Valencia 1, ABC 0 Nova Era 2 e Spartak 3 No Pintcha 1.
A classificação é liderada pelo Botafogo, Spartak, Nova Era e Vulcânico, todos com três pontos, seguido de Atlético e Valencia com um ponto cada e de Académica, ABC, No Pintcha e Cutelinho com zero pontos.
No próximo fim-de-semana disputam-se os jogos da segunda jornada com o seguinte quadro de jogos: Spartak – Académica e Valencia – Botafogo (5 de Julho), No Pintcha – Vulcânico e Cutelinho – ABC (Francisco José Rodrigues) e Nova Era – Atlético (5 de Julho).
inforpress