A equipa de Nova Era, que este ano ascendeu ao primeiro escalão, tem sido a sensação no início da época futebolística do regional do Fogo, repartindo o primeiro lugar com Vulcânico e Spartak, todos com seis pontos.


A Nova Era, que na jornada inaugural tinha vencido o ABC de Patim por 2-0, voltou a amealhar os três pontos no encontro do encerramento da segunda jornada, ao derrotar o Atlético, dos Mosteiros, que também ascendeu esta temporada ao primeiro escalão, por 1-0, em jogo disputado no estádio 5 de Julho, São Filipe.
Além de duas vitórias consecutivas, a Nova Era faz parte do grupo de três equipas que apenas somam vitórias (Nova Era, Spartak e Vulcânico) e é a única que ainda não sofreu qualquer golo.
O objectivo da equipa treinada por Mané de Lulucha é a manutenção, e começou a época da melhor forma possível.
Já no próximo fim-de-semana, a Nova Era vai defrontar o Spartak, que também tem vitórias no campeonato, e poderá ser um jogo interessante para a motivada formação do bairro de Terra Branca, parte alta da cidade de São Filipe.
Spartak, Vulcânico e Nova Era lideram o campeonato com seis pontos, fruto de duas vitórias, seguidos de Valencia com quatro pontos (uma vitória e um empate), Botafogo e Cutelinho com três pontos, Atlético com um ponto, e de Académica, ABC e No Pintcha com zero ponto.
Na próxima jornada jogam, no estádio 5 de Julho, Botafogo x Vulcânico e Nova Era x Spartak (sábado) e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Atlético x Cutelinho (sábado) e ABC x No Pintcha e Académica x Valencia no domingo, no estádio 5 de Julho.
inforpress