A equipa do Spartak derrotou hoje, no estádio 5 de Julho, a formação do Atlético dos Mosteiros no jogo de encerramento da quinta jornada do campeonato regional do futebol do primeiro escalão, e alcança Nova Era na segunda posição.


Os golos da partida foram apontados na segunda parte do desafio, tendo a formação dos Mosteiros adiantado no marcador aos quatro minutos na sequência da marcação de um livre, com Pedrosa a saltar mais alto que os defensores do Spartak e a inaugurar o marcador.
O Spartak reagiu de imediato ao golo e quatro minutos depois restabeleceu a igualdade por intermédio de Taty, na sequência de uma jogada rápida de contra ataque e a rematar forte e colocado não dando hipótese ao guarda-redes do Atlético.
A 10 minutos do fim o Spartak consumava a reviravolta no marcador com o central Bob a aproveitar a defesa incompleta dos defesas do Atlético para “fuzilar” as redes e garantir assim os três pontos à sua formação que regressa às vitórias e reparte a segunda posição com Nova Era, que perdeu no sábado. Ambas estão  com 10 pontos, menos cinco que o líder, Vulcânico, e mais um que os quarto classificados, Académica e Botafogo.
A formação do Atlético reclamou uma grande penalidade já no período de compensação, mas não foi assinalado pelo árbitro, que, na sequência, expulsou um jogador desta formação por excesso nos protestos.
A anteceder esta partida a equipa de Valencia recebeu e perdeu frente ao No Pintcha dos Mosteiros por três bolas a zero.
Os golos foram marcados todos por Edgar e de bola parada, sendo um na primeira parte na cobrança de um livre à entrada da área, e dois no segundo tempo, sendo um uma espécie de fotocópia do primeiro, e com culpas para o guarda-redes, e outro na conversão de grande penalidade.
Valencia, que desperdiçou várias oportunidades flagrantes de golos ao longo do desafio, perdeu a oportunidade de alcançar as equipas de Nova Era e Spartak na segunda posição, ocupando agora a sétima posição na tabela classificativa.
Resultados completos dos jogos da quinta jornada: Académica 3 x ABC 0, Botafogo 3 x Nova Era 0, Cutelinho 0 x Vulcânico 1, Valencia 0 x No Pintcha 3 e Spartak 2 x Atlético 1.
Classificação após a quinta rodada: Vulcânico com 15 pontos, seguido de Nova Era e Spartak com 10, Académica e Botafogo com 09, Valencia com 07, No Pintcha com 06, Atlético 04, Cutelinho 03 e ABC de Patim zero pontos.
Inforpress