A equipa do ABC de Patim continua sem ganhar no  campeonato regional de futebol do primeiro escalão e domingo averbou, no 5 de Julho, a sua nona derrota ,em dez partidas disputadas, ocupando assim o último lugar.


A última derrota, por 2-1, foi frente à equipa de Nova Era, sensação deste regional e que ocupa uma posição estável e quase lhe garante a manutenção no primeiro escalão, enquanto o ABC de Patim é uma das candidatas a despromoção para o segundo escalão.
O único ponto conquistado pelo ABC em 30 possíveis, foi frente ao Atlético dos Mosteiros que ocupa a penúltima posição na tabela classificativa, mas que luta ainda pela manutenção,  já que os pontos que separam esta agremiação do No Pintcha e Cutelinho não são muitos.
Além da derrota do ABC de Patim frente à Nova Era, no domingo, no encerramento da jornada, o  Valência não foi além de um nulo frente ao Atlético dos Mosteiros, desperdiçando a equipa de Valência a oportunidade de manter a quarta posição em igualdade pontual como Spartak.
Resultado completo da décima jornada: Cutelinho 2 – Botafogo 2, No Pintcha 2 – Spartak 3, Vulcânico 4 – Académica 1, Nova Era 2 – ABC de Patim 1 e Valencia 0 – Atlético 0.
A classificação é liderada pelo Vulcânico, com 28 pontos, seguido do Botafogo com 22;  Académica 18; Spartak, 17;  Valência e Nova Era 15; No Pintcha 1;, Cutelinho 08; Atlético 07 e ABC de Patim 01 ponto.
Para a próxima jornada, a décima primeira jogam Académica – Spartak, Botafogo – Valência, Atlético – Nova Era, Vulcânico – No Pintcha e ABC de Patim – Cutelinho.
Inforpress