A Académica derrotou domingo, no estádio 5 de Julho, o Valencia por 2-1, no jogo do encerramento da décima segunda jornada do Campeonato Regional de Futebol do Fogo do primeiro escalão e isola-se no terceiro lugar.


Com esta vitória a Académica ganhou dois pontos em relação aos dois primeiros classificados, Vulcânico e Botafogo, que no jogo de abertura da jornada tinham empatado a um golo, estando agora a oito pontos do líder Vulcânico e a dois do Botafogo.
Apesar da diferença pontual, a Académica mantem-se na corrida ao título já que matematicamente ainda é possível alcançar o primeiro lugar, pois faltam ainda disputar seis jornadas, num total de 18 pontos.
Quadro completo dos resultados dos jogos da décima segunda jornada:
Vulcânico 1 – Botafogo 1, Spartak 1 – Nova Era 3, No Pintcha 2 – ABC de Patim 1, Cutelinho 1 – Atlético 2 e Valencia 1 – Académica 2.
A classificação é liderada pelo Vulcânico com 32 pontos, seguido do Botafogo com 26, Académica 24, Nova Era 21, Spartak 17. Na segunda metade da tabela estão o Valencia com 15 pontos, o No Pintcha 13 e o Atlético 10. O Cutelinho tem oito pontos e o ABC de Patim é o último com quatro pontos.
Inforpress