A equipa de Luzabril perdeu os primeiros pontos ao empatar a um golo com Juventude de Curral Grande, no jogo referente a quinta jornada do Grupo A do Campeonato Regional de Futebol do Fogo do segundo escalão.


Apesar do empate cedido, depois de quatro vitórias consecutivas, a formação de Luzia Nunes, interior do município de São Filipe, continua a liderar o Grupo A com 13 pontos, mais cinco que o segundo classificado, União de São Lourenço.
Nas outras partidas referentes a quinta jornada, a última da primeira volta da fase de grupos, o Juventude averbou a sua primeira vitória ao vencer o Atlântico por 1-0 e Brasilim empatou a um golo com União de São Lourenço.
No grupo B, a Esperança de Achada Furna, que liderava, de forma isolada, o grupo, à entrada da quinta jornada, foi goleada pelo Grito Povo, na sua deslocação aos Mosteiros, por 3-1 e perde o comando da prova para o Desportivo de Cova Figueira, que goleou a formação de Figueira Pavão por 5-2.
No outro jogo, a formação de Baxada ficou mais distante na corrida aos dois primeiros lugares ao ser derrotado pelo Parque Real por 3-1.
Resultados dos jogos da quinta jornada, a última da fase de grupos:
Grupo A, Atlântico, 0 – Juventude, 1; Brasilim, 1 – São Lourenço, 1 e Luzabril, 1 – Curral Grande, 1.
Grupo B, Grito Povo, 3 – Esperança, 1; Figueira Pavão, 2 – Desportivo, 5 e Baxada, 1 – Parque Real, 3.
Após a quinta jornada, no Grupo A, integrado apenas por equipas de São Filipe, a classificação é liderada por Luzabril com 13 pontos, seguido da União de São Lourenço (oito), Atlântico (sete), Juventude de Curral Grande (cinco, menos um jogo), Juventude (quatro, menos um jogo) e Brasilim dois pontos.
A formação do Atlântico poderá saltar para o segundo lugar e encurtar a distância em relação ao líder, Luzabril, caso venha a conquistar três pontos na secretaria, na sequência de um protesto apresentado contra União de São Lourenço, que terá jogado com um jogador irregular na partida que o Atlântico acabou por perder.
No Grupo B, integrado por cinco equipas de Santa Catarina e um dos Mosteiros, registou-se cambalhota na liderança que passou a ser assumida pelo Desportivo de Cova Figueira com 10 pontos, seguido de Grito Povo e Esperança com nove pontos. O Parque Real tem seis pontos, Baxada, cinco, e Figueira Pavão, quatro.
Para a próxima jornada, a sexta, correspondendo a primeira da segunda volta, jogam Brasilim – Atlântico, São Lourenço – Luzabril e Juventude – Curral Grande para o Grupo A e Baxada – Figueira Pavão, Desportivo – Esperança e Parque Real – Grito Povo, para o Grupo B.
Inforpress