O Cutelinho, a única equipa dos Mosteiros que já conquistou um título de campeão regional do Fogo, foi goleado sábado, no Francisco José Rodrigues, pelo Nova Era, por 4-1 e ocupa a penúltima posição na tabela classificativa.


A formação dos Mosteiros, que luta para a manutenção, não conseguiu vencer o seu jogo em “casa”, acabando por complicar, ainda mais, a possibilidade de permanecer no escalão principal, embora faltam ainda disputar mais cinco partidas.
Nesta jornada, era imprescindível o Cutelinho vencer já que os seus adversários directos na descida à segunda liga jogam no domingo e com equipas que lutam pelo título, mas acabou por desperdiçar esta oportunidade de fugir da zona de despromoção.
Outra equipa que está num “plano inclinado” para a despromoção, o ABC de Patim, que ocupa a ultima posição com quatro pontos, em 39 possíveis, voltou a somar mais uma derrota, desta feita frente ao líder do campeonato, Vulcânico, por 0-2, no segundo jogo realizado no estádio 5 de Julho, em São Filipe.
Na primeira partida, a formação de Spartak goleou Valencia por 4-1 e continua na quinta posição da tabela classificativa.
Resultado parcial dos jogos da décima terceira jornada do campeonato regional de futebol: Valencia 1 – Spartak 4, Cutelinho 1 – Nova Era 4 e ABC 0 – Vulcânico 2.
A jornada é completada domingo com os jogos Botafogo – Atlético e Académica – No Pintcha, que se realizam no estádio 5 de Julho.
Inforpress