As equipas do No Pintcha e Atlético deram neste sábado um importante passo para a manutenção no primeiro escalão, ao vencerem as suas partidas, enquanto o ABC, com mais uma goleada sofrida, está mais perto do segundo escalão.


A formação do No Pintcha venceu de virada o Valência, no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, por 2-1 e conquistou os três pontos que lhe permitiu ultrapassar a formação de Valência na tabela classificativa e respirar de alívio na corrida pela manutenção no primeiro escalão.
Esta vitória ainda não garante a permanência entre os grandes na próxima temporada, mas o No Pintcha ficou bem posicionada para se manter no primeiro escalão, já que atrás dele estão mais quatro equipas na luta pela manutenção.
No outro jogo, realizado no estádio Francisco José Rodrigues, e a contar para a décima quarta jornada do campeonato regional do primeiro escalão, a formação local do Atlético, que na jornada anterior tinha conquistado um ponto frente ao Botafogo, não vacilou e venceu o Spartak por 2-0 e conquistou os três pontos em disputa.
Já em São Filipe, no estádio 5 de Julho, o ABC de Patim sofreu mais uma goleada, desta feita por 9-1, frente a Académica, numa partida que não chegou ao fim, devido a número insuficientes de jogadores de ABC, uma vez que foram a expulsos três jogadores, sem contar com lesões, talvez simuladas, de outros dois jogadores numa altura em que o ABC já tinha esgotado as substituições.
Assim, a partida foi dada por terminada quando decorria cerca de 40 minutos do segundo tempo e com o placar a marcar 9-1 a favor da Académica, que com esta goleada saltou para segundo lugar na tabela classificativa, provisoriamente, com menos cinco pontos que o líder, Vulcânico, que joga no domingo.
No segundo jogo, disputado no estádio 5 de Julho, a formação do Botafogo foi derrotada, pela segunda vez esta época, pela equipa sensação do campeonato, a Nova Era, que desta forma passa para o terceiro lugar, em igualdade pontual com o Botafogo.
Com esta derrota, as possibilidades do Botafogo para chegar ao título ficaram desfeitas, estando a oito pontos do líder, diferença que poderá aumentar para 11, caso o Vulcânico vença Cutelinho ,no jogo do encerramento da décima quarta jornada.
Resultados parciais dos jogos da décima quarta jornada do campeonato regional do primeiro escalão: No Pintcha 2 – Valência 1; ABC de Patim 1 – Académica 9; Atlético 2 – Spartak 0 e Nova Era 1 – Botafogo 0.
A classificação é liderada pelo Vulcânico, com 35 pontos (menos um jogo), seguido da Académica, com 30, de Nova Era e Botafogo com 27, Spartak, 20, No Pintcha 16, Valência 15, Atlético 14, Cutelinho 08 (menos um jogo) e ABC de Patim 04 ponto.
inforpress