O campeão regional de futebol do Fogo do primeiro escalão, época 2017/18, o Vulcânico, terminou a prova regional sem sofrer derrota e em 18 jogos, venceu 14 e empatou quatro.


Na última partida, o Vulcânico não foi além de um empate a um golo frente a equipa sensação do regional do primeiro escalão, o Nova Era, que de resto, foi a única equipa que não perdeu com o Vulcânico esta temporada, tendo empatado a zero golos no jogo da primeira volta e a um golo no da segunda.
No único jogo disputado nos Mosteiros, o Atlético foi derrotado pela Académica por 1-2, já que o jogo entre duas equipas dos Mosteiros, No Pintcha e Cutelinho, não se realizou devido ao pedido formulado por esta equipa, rebaixada ao segundo escalão, para o cancelamento das duas últimas partidas.
Em São Filipe, no outro jogo disputado no estádio 5 de Julho, a formação de ABC de Patim, despromovido ao segundo escalão, conseguiu a sua segunda vitória em 18 jogos ao derrotar o Valencia por 2-1.
Resultado parcial dos jogos: Nova Era 1 – Vulcânico 1, Atlético 1 – Académica 2, ABC 2 – Valencia 1, e Cutelinho – No Pintcha não se realizou.
O último jogo do campeonato regional e para completar a décima oitava jornada, é disputado domingo entre Botafogo e Spartak.
A classificação final, Vulcânico, campeão regional, com 46 pontos, seguido da Académica com 42, Botafogo 31 (menos um jogo), Nova Era 31, Spartak 27 (menos um jogo), No Pintcha 23, Valencia 21, Atlético 17, Cutelinho 08 e ABC de Patim 07 pontos.
Inforpress