O Spartak e o Vulcânico empataram neste domingo no estádio 5 de Julho a uma bola, no jogo mais esperado da segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão do Fogo.


O Spartak, campeão regional em título que, na jornada inaugural tinha perdido frente a Baxada, marcou ainda na primeira parte, por intermédio de Colé, que aproveitou um erro defensivo do Vulcânico e manteve a vantagem durante quase todo o jogo, tendo a turma do Vulcânico chegado à igualdade na ponta final do desafio, por intermédio de Adérito, perante a passividade do sector defensivo do detentor do título regional.
Na última partida da segunda jornada, disputada hoje, a formação de Valência derrotou aagremiação de Baxada de Santa Catarina do Fogo por duas bolas a zero, golos apontados por Basy, na primeira e segunda metade do desafio, num jogo equilibrado em que a Baxada também desperdiçou várias oportunidades de golos.
Ontem o Botafogo foi derrotada pelo No Pintcha dos Mosteiros, por 0-1, no jogo de abertura da segunda jornada do campeonato regional de futebol do Fogo.
Nos Mosteiros, a formação de Cutelinho, que começou o campeonato regional com uma pesada goleada a Juventude, teve dificuldades para vencer a formação de União de São Lourenço. Uma Vitoria de 5-3 da formação de São Lourenço.
Na segunda partida, disputada hoje, a formação de Académica venceu Juventude por 1 - 0, auto-golo de Patrick, apontado na segunda parte, numa altura em que Juventude tinha menos um elemento em campo.
O jogo foi interrompido a menos de cinco minutos do fim, devido a falta de visibilidade, porque apesar do estádio dispor de iluminação artificial a mesma só funciona com recursos a combustíveis e a associação não dispunha de meios para tal, pelo menos neste sábado.
Fonte: Inforpress