O presidente do Nô Pintcha pôs o cargo à disposição há cerca de mês de meio. Através de uma publicação no seu perfil no facebook, Nelson Monteiro explicou que deixava a liderança dos encarnados devido a motivos "familiares e pessoais".


Dias depois dessa publicação nas redes sociais, um grupo de sócios do Nô Pintcha promoveu um encontro com alguns dos antigos dirigentes do clube com vista à preparação da sucessão de Nelson Monteiro na liderança dos encarnados de Mosteiros.
No início desta semana esse grupo promoveu um outro encontro para eleger uma Comissão de Gestão encarregue de preparar o clube para o Campeonato Regional de Futebol e para as eleições.
Desta comissão fazem parte, dentre outros, Sidónio Monteiro (presidente), José Pedro Tavares (vice-presidente), José de Pina Fernandes (secretário), Antonino Aureliano Teixeira Rodrigues (Tesoureiro), Lúcio Fernandes (vogal), todos com ligação ao clube.
A nova equipa de gestão do Nô Pintcha pediu “aos sócios, simpatizantes, ex-jogadores e a todos os mosteirenses para contribuírem para um clube determinado, corajoso e com os olhos postos no futuro”.
Nos verdes e brancos de Mosteiros o cenário é idêntico no que diz respeito à direção.
Há poucos meses um grupo reuniu-se para nomear uma Comissão de Gestão para substituir a direção até então liderada por Amarildo Baessa, eleito presidente em lista única em 2015.
A Comissão de Gestão do Cutelinho reuniu-se nesta quarta-feira,24, para trabalhos de preparação da nova época futebolística. Fonte do clube garante que “as coisas estão encaminhadas” e que “o Cutelinho já tem treinador” para a época que começa agora em Novembro.
A Comissão de Gestão é presidida por André Silva Ramos, que tem Adilson Ramos como vice-presidente e Luís Alves como secretário. Helder Tavares (tesoureiro), André Barbosa e Raúl Barbosa (1º e 2º vogais) integram a Comissão de Gestão que está encarregue de preparar a equipa de futebol para a nova época e, entre 4 a 6 meses, realizar as eleições para direção do Cutelinho.
Atenta à situação vivida pelos clubes e à abertura de mais uma época desportiva, a Câmara Municipal de Mosteiros, através do Pelouro do Desporto, tem agendado um encontro com direções de todos os clubes federados de Mosteiros.
A reunião deverá realizar-se após a conclusão do Campeonato Inter-zonas de Futebol, cuja final disputa-se, entre Igreja e Fajãzinha, este domingo,28.
cmmost