O No Pintcha desperdiçou domingo a oportunidade de isolar-se na liderança do campeonato regional de futebol do primeiro escalão ao empatar a dois golos, no estádio 5 de Julho, frente ao Spartak, no jogo de encerramento da segunda jornada.


A formação dos Mosteiros que vinha de uma vitória na jornada inaugural entrou melhor e aos 11 minutos adiantou no marcador por intermédio de Txui, que num remate forte e colocado não deu hipóteses ao guarda-redes do Spartak.
Esta agremiação da cidade de São Filipe, que na primeira jornada foi goleada nos Mosteiros, pelo Atlético, chegou à igualdade na passagem do minuto 27 por Zidane, que antecipou o guarda-redes do No Pintcha, numa jogada que os jogadores da formação dos Mosteiros reclamaram eventual falta, mas que o árbitro não assinalou.
Ainda no primeiro tempo a formação do No Pintcha voltou a adiantar no marcador, a quatro minutos do intervalo por Djú que numa jogada rápida de contra-ataque deixou o seu adversário pelo caminho e apercebendo do adiantamento do guarda-redes fez a bola passar por cima dele, fazendo o 2-1 para o No Pintcha.
O lance de golo surgiu no momento em que o Spartak encontrava-se instalado junto da área do No Pintcha para marcação de um pontapé de campo, tendo o No Pintcha saído em contra-ataque rápido.
Ainda no primeiro tempo ficou por marcar uma grande penalidade a favor do No Pintcha, pois um jogador do Spartak jogou a bola com a mão dentro da pequena área, evitando uma jogada que levava algum perigo, mas o árbitro assim não entendeu.
No segundo tempo, aos oito minutos, Edgar do No Pintcha, na marcação de um canto fez a bola embater no poste da baliza do Spartak e no ressalto a bola parou nas mãos do guarda-redes, evitando assim o golo.
A reacção do Spartak chegou a partir do minuto 15 do segundo tempo e aos 25 minutos, o treinador Raulinho fez entrar Josias que no primeiro toque na bola fez o golo de igualdade. Este jogador aproveitou uma falha de dois defensores do No Pintcha e com a bola à sua mercê, Josias só teve de empurrar para o golo.
O Spartak criou outras oportunidades para desfazer a igualdade, sendo que a mais evidente aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, quando Josias, isolado, não conseguiu rematar para o golo.
Resultado completo da segunda jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Desportivo 0 – Académica 2, Vulcânico 3 – Atlético 0, Baxada 0 – Nova Era 0, Valência 2 – Botafogo 2 e Spartak 2 – No Pintcha 2.
Somente Académica e Vulcânico conseguiram vitórias nesta jornada em que se registou três empates.
Botafogo, Vulcânico, No Pintcha, Académica e Nova Era repartem a liderança com quatro pontos, seguido de Atlético com três, Baxada, Valência e Spartak com um ponto e Desportivo de Cova Figueira com zero pontos.
A próxima jornada será disputada no próximo fim-de-semana com destaque para o clássico Botafogo – Vulcânico.
Além do Botafogo – Vulcânico, jogam ainda Spartak – Baxada, Atlético – Desportivo, No Pintcha – Valência e Académica – Nova Era.
Inforpress