A Académica derrotou na tarde deste domingo, no estádio 5 de Julho, a formação de Nova Era, pela margem mínima, 1-0, no segundo jogo da terceira jornada do campeonato regional e lidera a prova de forma isolada.


O jogo foi pobre e sem grandes emoções com os jogadores da Académica, teoricamente mais fortes e uma das candidatas ao titulo regional que lhe foge há quatro temporadas, enquanto Nova Era, no primeiro tempo, a resguardar a sua baliza e explorando o contra-ataque.
O único golo que deu os três pontos à Académica e consequente liderança isolada do campeonato regional foi apontado por Badjú no período das compensações do primeiro tempo, aos 45 minutos mais três.
Na etapa complementar a formação de Nova Era esboçou alguma reacção, mas não foi suficiente para inverter o resultado, acabando por sair derrotado, numa jornada em que três jogos foram adiados por uma data a definir.
Com esta vitória e aproveitando o empate a um golo registado entre o Botafogo e o Vulcânico, no outro jogo disputado no sábado, a Académica passa a liderar com sete pontos, mais dois que o Botafogo e Vulcânico, outros dois lideres a conquista do titulo regional.
Académica lidera com sete pontos, Botafogo e Vulcânico somam cinco pontos, No Pintcha (menos um jogo) e Nova Era tem quatro pontos, Atlético três pontos (com menos um jogo), Baxada, Valência e Spartak com um ponto (menos um jogo) e Desportivo de Cova Figueira com zero pontos (menos um jogo).
Inforpress